Para geometria impermeável, a ferramenta Proxy Geometry descartará automaticamente estruturas inacessíveis, como paredes internas, móveis e qualquer elemento dentro de uma estrutura fechada. Para obter melhores resultados, a geometria de origem deve ser construída ou alterada tendo isso em mente, porém, devido a restrições de produção do jogo, nem sempre isso é viável. Para facilitar a geração de LODs proxy eficientes de geometrias de origem quase impermeáveis, a ferramenta ProxyLOD pode agora opcionalmente usar as técnicas baseadas em conjunto de nível de dilatação e erosão, para fechar lacunas. O caso de uso pretendido é, principalmente, portas e janelas em construções distantes. No tutorial a seguir, vamos analisar como a ferramenta Geometria Proxy pode ser configurada para fechar automaticamente quaisquer lacunas que a geometria gerada possa ter.
Etapas
Na seção a seguir, veremos como garantir que qualquer geometria aberta seja fechada na malha estática gerada pela ferramenta Proxy Geometry.
-
Primeiro, encontre uma estrutura ou objeto que tenha aberturas que você deseja fechar. Neste exemplo, a casinha a seguir foi construída usando apenas malhas estáticas que podem ser encontradas no Conteúdo Inicial.
-
A seguir, abra a ferramenta Merge Actors em Window, Developer Tools, Merge Actors.
-
Dentro do nível, selecione todos os atores de malha estática que compõem o objeto cuja geometria você deseja gerar.
-
Na ferramenta Merge Actors, clique no segundo ícone para acessar a ferramenta Proxy Geometry e expanda Proxy Settings (Configurações de proxy).
-
Em Proxy Settings, defina o valor de Merge Distance (Distância de mesclagem) como 120.
O parâmetro Merge Distance informa à ferramenta Proxy Geometry a distância na qual os espaços devem ser fechados. Números menores fecharão lacunas menores, e números maiores preencherão lacunas maiores.
-
A seguir, clique no botão Merge Actors e digite um nome e uma posição no Navegador de Conteúdo para a malha estática recém-criada. Depois, clique no botão Save (Salvar) para iniciar o processo de mesclagem.
-
Após a conclusão da mesclagem, procure a malha estática recém-criada no Navegador de Conteúdo e clique duas vezes nela para abri-la no Editor de Malha Estática.
-
Dependendo do objeto selecionado, a ferramenta Proxy Geometry pode ter problemas para criar uma geometria que se estenda além do desejado (como a imagem a seguir):
-
Para corrigir esse tipo de problema, primeiro selecione de novo todas as malhas estáticas que compõem o objeto. A seguir, acesse a ferramenta Merge Actors e aumente o valor de Merge Distance para 175. Depois, habilite Transfer Distance Override (Substituição de distância de transferência) e defina-a o para um valor de 100.
Para entender melhor quais valores usar, verifique o Log de Saída. O Log de Saída informa os valores usados para a Spatial Sampling Distance (Distância de amostragem espacial) (tamanho do voxel para criação de nova malha) e a Transfer Distance Override (distância do material). Depois de saber quais valores são usados, você poderá aumentar ou diminuir esses valores, dependendo dos resultados que deseja.

-
Depois de concluído, clique no botão Merge Actors para iniciar o processo novamente. Quando a geração de Proxy Geometry for concluída, o objeto terá a seguinte aparência.
Dependendo de como sua geometria está configurada, pode ser necessário repetir o processo acima algumas vezes usando valores diferentes para Merge Distance e Transfer Distance Override, até obter os resultados desejados.
Resultados finais
Obter os melhores resultados levará algum tempo e iterações, pois cada objeto para o qual você gerar Proxy Geometry exigirá valores ligeiramente diferentes para Merge Distance e Transfer Distance Override. A comparação de imagens a seguir mostra os resultados que podem ser alcançados ao configurar Merge Distance e Transfer Distance Override para valores de 0, 100, 200 e 300.

Exemplo do que acontece quando Merge Distance e Transfer Distance Override são definidos para valores de 0, 100, 200 e 300.