Quando ativos PCG são atribuídos a uma camada de dados do World Partition e uma camada HLOD, o gráfico PCG gera os atores e os atribui à mesma camada de dados e camada de HLOD.
Como usar camadas de dados
No exemplo a seguir, há dois volumes de PCG particionados. Um deles gera malhas de rochas e está atribuído à camada de dados DL_Rocks. O outro gera malhas de árvore e está atribuído à camada de dados DL_Trees.
A seleção das malhas geradas na janela Camadas de Dados mostra que as rochas são atribuídas automaticamente a DL_Rocks, e as árvores, a DL_Trees.
Configurações de camadas de dados para os nós Create Target Actor e Spawn Actor
Os nós Spawn Ator e Create Target Ator têm uma configuração chamada "Tipo de fonte da camada de dados", que controla como o nó atribui atores a uma camada de dados.
O tipo de origem da camada de dados pode ser definido para as seguintes opções:
Self: o nó Spawn Ator ou Create Target Ator atribui as mesmas camadas de dados aos atores gerados que o ator do componente de PCG de origem.
Referências de camada de dados: o nó atribui camadas de dados usando dados de parâmetro de entrada definidos pelo atributo Referência a camada de dados.
Os nós Spawn Ator e Create Target Ator permitem a filtragem usando as propriedades Camadas de dados incluídas e Camadas de dados excluídas, que podem ser entradas ou referências diretas.
Também há uma categoria Adicionar camadas de dados, em que você pode especificar camadas de dados adicionais para atribuir, como entrada ou como referências diretas.
Get Actor Data Layers
O nó Get Actor Data Layers lê o atributo ActorReference das entradas e, em segunda, gera como saída todas as camadas de dados usadas por essas entradas no atributo DataLayerReference. A saída é um único dado de parâmetro que contém uma entrada por ativo de camada de dados.
Partição por camada de dados de ator
O nó Partition By Actor Data Layers usa os dados de ponto como entrada e gera uma ou mais partições de dados de ponto com base nas camadas de dados nos dados de ponto de entrada.
O nó resolve os pontos de entrada usando um atributo ActorReference para obter as camadas de dados usadas pelo ator. Em seguida, ele cria dados de ponto e uma partição de camadas de dados para cada combinação dessas camadas de dados encontradas na entrada.
Para incluir ou excluir camadas de dados do processo, use as entradas Camadas de dados incluídas e Camadas de dados excluídas no nó, ou use referências de ativo de camadas de dados nas configurações do nó.
Ao usar camadas de dados incluídas, qualquer outra camada de dados será ignorada. Ao usar "Camadas de dados excluídas", todas as camadas de dados serão consideradas, exceto as que foram excluídas.
Exemplo 1
Os dados de entrada têm três pontos que apontam para três atores diferentes. Um ator usa DataLayerA e os outros dois atores usam DataLayerB.
A saída incluirá dois dados de ponto e duas partições de camada de dados (armazenadas como dados de parâmetro).
O primeiro dado de ponto conterá o ponto que está usando DataLayerA .O segundo dado de ponto conterá os dois pontos que usam DataLayerB.
A primeira partição da camada de dados conterá uma entrada com um atributo DataLayerReference que apontará para o ativo DataLayerA. A segunda partição terá uma entrada com um atributo DataLayerReference que apontará para o ativo DataLayerB.
Exemplo 2
A entrada tem os seguintes pontos:
um ponto resolvido como DataLayerA
um ponto resolvido como DataLayerB
um ponto que resulta em DataLayerA e DataLayerB
A saída incluirá três dados de ponto com um único ponto cada e três dados de parâmetro.
O primeiro dado de ponto conterá o ponto que está usando DataLayerA. O segundo dado de ponto conterá o ponto que está usando DataLayerB. O terceiro dado de ponto conterá o ponto que está usando DataLayerA e DataLayerB.
A primeira partição da camada de dados conterá uma entrada com um atributo DataLayerReference que apontará para o ativo DataLayerA. A segunda partição terá uma entrada com um atributo DataLayerReference que apontará para o ativo DataLayerB. A terceira partição terá duas entradas, uma que apontará para o ativo DataLayerA e outra que apontará para o ativo DataLayerB.
Como usar camadas HLOD
No exemplo abaixo, há um amostrador de superfície que gera malhas de rocha.
O gráfico PCG que contém o amostrador é configurado para atribuir todos os seus componentes e atores a uma camada HLOD chamada MyHLODLayer.
A seleção das malhas geradas demonstram que as rochas geradas são atribuídas automaticamente ao MyHLODLayer.
Configurações de HLOD para os nós Spawn Ator e Create Target Ator
Os nós Spawn Ator e Create Target Ator têm uma configuração chamada HLODSource Type, que controla como o nó atribui atores a uma camada HLOD.
O tipo de origem de HLOD pode ser definido para as seguintes opções:
Self: o nó Spawn Ator ou Create Target Ator atribui a mesma camada HLOD aos atores gerados que o ator do componente de PCG de origem.
Referência: o nó atribui uma camada HLOD por meio de uma referência direta à camada HLOD nas configurações do nó.
Modelo: o nó usa a referência de camada HLOD do ator do modelo.