O dispositivo Arquivo de Tomadas permite a inclusão de dados arbitrários de vídeo, áudio, profundidade e calibração identificados usando um arquivo de metadados de tomada (.cptake). Ele pode ser usado se você quiser ter mais controle sobre como os dados são representados ou se o conteúdo da tomada não for compatível com os outros dispositivos Gerenciador de Captura. Esse dispositivo é compatível com tomadas criadas para uso com o Gerenciador de Captura e o MetaHuman Animator na Unreal Engine 5.5 e versões anteriores.
Nome de exibição: o nome do dispositivo que aparecerá na lista de Dispositivos.
Diretório de tomadas: o caminho para a pasta-raiz que contém o arquivo de metadados
.cptake. Esta pasta pode conter subpastas.
Veja a seguir um exemplo visual do conteúdo que o dispositivo Arquivo de Tomadas pode encontrar no Diretório de tomadas:
+-- take_1
| +-- top.mov
| |-- bot.mov
| \-- metadata.cptake
|
|-- metadata.cptake
\-- take_2.movArquivos de metadados de tomada (.cptake)
Arquivos de metadados de tomada (.cptake) são criados pelo usuário para descrever o conteúdo de uma tomada. Eles permitem que o Gerenciador de Captura trabalhe com dados que não atendem às expectativas dos outros dispositivos ou se você quiser mais controle.
As informações em um arquivo de metadados são codificadas usando o formato JSON e seguem um esquema que pode ser encontrado em \Engine\Plugins\VirtualProduction\CaptureManager\CaptureManagerCore\Content\TakeMetadata\Schema. De acordo com o esquema, cada tomada deve ter uma seção UniqueId (especificado como um GUID), TakeNumber, Slate e Dispositivo. Cada tomada pode ter uma matriz de conteúdo de mídia de vídeo, profundidade, áudio ou calibração.
Este é um exemplo simples de arquivo .cptake para uma tomada de vídeo mono:
{
"Version": {
"Major": 4,
"Minor": 2
},
"UniqueId": "2b42db4d-11e5-49ab-8a4d-a78212345597",
"TakeNumber": 1,
"Slate": "MySlateName",
"Device": {
"Name": "MyDeviceName",
Tipos de dispositivos compatíveis
Os tipos de dispositivos compatíveis com o MetaHuman Animator são:
StereoHMC
iphone
Se estiver convertendo uma tomada do Live Link Face no formato .cptake, defina o modelo como o componente numérico do DeviceModel encontrado no arquivo take.jason original. Por exemplo, se o deviceModel no arquivo take.json para iPhone14,3, defina o Modelo no novo arquivo de metadados .cptake para 14, 3.
Formatos compatíveis
Os valores de formato compatíveis com uma seção Vídeo são:
mov
mp4
png
jpg
jpeg
Os valores de formato compatíveis com a seção Profundidade são:
mha_depth
exr
Os valores de formato compatíveis com a seção Áudio são:
wav
mov
mp4
Os valores de formato compatíveis com a seção Calibração são:
opencv
mhaical