Usar o conteúdo desta página requer um contrato de suporte de licença personalizado com a Epic Games que inclui acesso ao repositório do Perforce P4 da Unreal Engine.
A Epic Games disponibiliza versões aprovadas pelo controle de qualidade da Unreal Engine, bem como outros lançamentos códigos especializados, aos licenciados por meio de um repositório do Perforce que pode ser acessado externamente. Este é um dos métodos que os licenciados usam para obter primeiro a engine, bem como atualizar para novas versões conforme elas são lançadas e consideradas apropriadas pelo licenciado. Este documento aborda as etapas de definir local do Perforce para se conectar ao repositório da Unreal Engine da Epic Games e sincronizar com uma versão da engine.
Política de conectividade
Observação: apenas um usuário autorizado deve fazer login com a conta do Perforce. Vários usuários fazendo login na mesma conta são uma violação dos termos de serviço da Perforce.
A orientação da Epic Games é que um único usuário ou automação use a conta para sincronizar versões da engine com o repositório local do Perforce e permita o acesso da equipe com suas próprias contas individuais do Perforce licenciadas pela sua empresa.
Se você ainda não tiver uma licença do Perforce para sua equipe, saiba que ela é gratuita para até cinco usuários. Você também pode explorar as opções de licenciamento.
O processo completo para baixar versões ou revisões da Unreal Engine a partir do repositório do Perforce da Epic Games está detalhado na página Como baixar a Unreal Engine com o Perforce.
Instalação e configuração
Como configurar o P4V
O cliente P4V é o cliente atual fornecido pelo Perforce. Ele fornece acesso a arquivos com controle de versão por meio de uma interface gráfica e também inclui ferramentas para combinar e visualizar a evolução do código.
É possível baixar o instalador do P4V completo na página de downloads do Perforce. Confira a documentação sobre o P4V da Perforce para obter instruções sobre como instalar e configurar o P4V.
Baixe a versão adequada ao seu sistema operacional, incluindo a de 32 bits ou 64 bits.
Você deve executar a versão 2017.2 ou mais recente do cliente do Perforce
Codificação de caracteres
Se você armazenar arquivos Unicode como texto no Perforce, será adicionado um 0xd para corresponder ao fim de linha local, assim a linha Unicode "0x0a 0x00 0x0d 0x00" será convertida em "0x0a 0x0d 0x00 0x0d 0x00" e decomposta. No entanto, ao fazer isso, a versão local permanecerá inalterada (e funcionando). Sincronize com uma versão anterior e compare para ver o problema.
O Perforce define UTF-8 como Unicode. UTF-16 é o ideal, desde que ninguém converta acidentalmente em ASCII. Binário também funciona, desde que você não se esqueça de mesclar ou de fazer mais de um check-out.
A Unreal Engine carregará ASCII ou UTF-16 com BOM, desde que sejam arquivos válidos.
Como configurar o Perforce para distribuição da Unreal Engine
Sua equipe recebe uma única conta no servidor do Perforce P4 da Epic Games, na qual você poderá baixar o código-fonte da Unreal Engine. Siga as instruções abaixo para configurar um processo para compartilhar versões com sua equipe.
Realize a importação e configuração inicial
Crie seu próprio servidor do P4 (local).
Crie um repositório da transmissão neste servidor para importar, por exemplo:
//UE5Crie uma transmissão para a versão específica que você está importando da Epic Games, por exemplo:
//UE5/Release-5.6.0Não adicione arquivos a esta transmissão local. Você os adicionará abaixo como uma etapa separada.
Crie um espaço de trabalho no servidor do Perforce P4 da Epic Games (consulte Como baixar a Unreal Engine com Perforce) e sincronize os dados desejados.
Defina a pasta-raiz do espaço de trabalho como:
c:\UE5\release-5.6Anote a lista de alterações mais recente que você está sincronizando (visualize a aba Histórico no P4V com a transmissão selecionada).
Crie uma nova conexão no P4V com seu próprio servidor do Perforce P4.
Crie um espaço de trabalho para a nova transmissão (
//UE5/Release-5.6.0)Defina a raiz do espaço de trabalho como a mesma pasta do seu espaço de trabalho no servidor do Perforce P4 da Epic Games (neste exemplo,
c:\UE\release-5.6).Clique com o botão direito na pasta-raiz e selecione Marcar para adicionar.
Vá para a pasta "Pending Changelists" e envie a lista de alterações.
Na descrição, anote o número específico da lista de alterações que você sincronizou do servidor da Epic Games.
Obtenha e importe um novo instantâneo da Epic Games
Este é um processo comum que usa os espaços de trabalho que você criou anteriormente. É um subconjunto modificado das etapas acima, e esse fluxo de trabalho pressupõe que você ainda tem os espaços de trabalho configurados anteriormente. Você importará as alterações mais recentes.
Conecte-se ao servidor do Perforce P4 da Epic Games
Selecione o espaço de trabalho criado anteriormente.
Clique em Obter mais recentes para atualizar os arquivos.
Anote a lista de alterações mais recente que você sincronizou.
Conecte-se ao servidor do Perforce P4.
Selecione o espaço de trabalho criado anteriormente.
Clique com o botão direito do mouse na pasta-raiz e selecione Reconciliar trabalho off-line.
Vá para a pasta "Pending Changelists" e envie a lista de alterações.
Na descrição, anote o número específico da lista de alterações que você sincronizou do servidor da Epic Games.
Suporte
Problemas de conexão
Se não for possível se conectar ao repositório do Perforce por algum motivo, entre em contato com [email protected] ou crie uma publicação no Suporte Pro da Epic.