Esta página descreve como usar o Datasmith para importar conteúdo de um aplicativo de design 3D ou formato de arquivo compatível para a Unreal Engine.
Pré-requisitos
Antes de importar conteúdo com o Datasmith, talvez seja necessário habilitar alguns plugins da Unreal Engine ou instalar softwares adicionais.
Plugins do Datasmith
Para importar conteúdo para a Unreal Engine usando o Datasmith, seu projeto deve ter o plugin Datasmith Importer habilitado. Se você não habilitar o plugin, não verá as opções de importação do Datasmith na Unreal Engine. Alguns formatos de arquivo suportados exigem plugins adicionais.
- Para obter uma lista de aplicativos com suporte, formatos de arquivo e requisitos de plug-in, consulte .
- Para aprender como habilitar plugins na Unreal Engine, consulte Customizing Unreal Engine.
Se você iniciar seu projeto a partir de um dos modelos Arquitetura ou Automotivo, Design de produto e fabricação, alguns ou todos os plugins do Datasmith serão habilitados por padrão.
Softwares adicionais
Para importar alguns formatos de arquivo compatíveis, você deve instalar softwares adicionais. Os seguintes formatos de arquivo têm requisitos de software específicos:
| Formato de arquivo | Requisito |
|---|---|
.wire |
Instale uma versão do Autodesk Alias AutoStudio que seja compatível com seu arquivo .wire. |
Importar conteúdo do Datasmith para a Unreal Engine
-
No Unreal Editor, abra o projeto cujo conteúdo do Datasmith você deseja importar.
-
Se quiser trazer seu conteúdo para um nível existente em seu projeto, abra-o agora. Caso contrário, crie um novo nível ou use o nível padrão.
-
Na barra de ferramentas principal, abra o menu Criar e selecione Datasmith > Importação de arquivo. Uma caixa de diálogo de importação de arquivo é aberta.
-
Selecione o arquivo que deseja importar e clique em Abrir. Uma caixa de diálogo de arquivo é aberta.
-
Escolha um local no seu projeto para armazenar o conteúdo importado e clique em OK. A caixa de diálogo Opções de importação do Datasmith é aberta.
Para criar uma nova pasta de nível superior para seu conteúdo do Datasmith, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia na caixa de diálogo do arquivo. Para criar uma subpasta de uma pasta existente, clique com o botão direito do mouse nessa pasta.
-
Na caixa de diálogo Opções de importação do Datasmith, selecione os tipos de conteúdo que deseja importar do seu arquivo de origem e defina as outras opções de importação conforme necessário.
A caixa de diálogo Opções de importação do Datasmith exibe diferentes opções de importação para diferentes tipos de arquivo. Para obter mais informações sobre opções de importação, consulte Opções de importação do Datasmith.
-
Quando terminar de definir as opções de importação, clique em Importar. O Datasmith faz o seguinte:
- Lê o arquivo importado.
- Cria novos ativos no projeto.
- Coloca a cena do Datasmith no nível atual.
Para obter mais informações sobre o processo de importação, consulte Visão geral do Datasmith.
Como personalizar o processo de importação
Você pode personalizar o processo de importação do Datasmith das seguintes maneiras:
- Use a programação visual Blueprints ou códigos Python para automatizar a importação. Para obter detalhes, consulte Como personalizar o processo de importação do Datasmith.
- Use o Dataprep para executar operações adicionais nos dados no momento da importação. Você pode salvar e reutilizar receitas de importação do Dataprep para criar seu próprio conjunto de pipelines de importação de ativos. Para obter detalhes, consulte Personalização de importação de Dataprep.