Usar o conteúdo desta página requer um contrato de suporte de licença personalizado com a Epic Games que inclui acesso ao repositório do Perforce P4 da Unreal Engine.
Como se conectar com o servidor do Perforce P4 da Epic Games
Esta seção se destina aos administradores técnicos que se conectam diretamente ao repositório da Perforce P4 da Epic Games para baixar o código-fonte em um repositório local. Ele não deve ser usado por desenvolvedores que precisam configurar uma versão local da Unreal Engine. Em vez disso, os desenvolvedores devem entrar em contato com o administrador técnico para obter acesso a um repositório local que contém o código-fonte da Unreal Engine.
Para se conectar ao servidor Perforce da Epic Games, você deve usar a funcionalidade de certificado de segurança certificado e executar uma versão 2017.2 ou superior de um cliente Perforce (P4V, p4 ou API). Você pode aproveitar o roteamento baseado em latência para se conectar automaticamente ao proxy regional Perforce mais próximo usando o nome de DNS global. Você também pode se conectar diretamente a um proxy regional para sempre se conectar ao mais próximo.
Se estiver executando um proxy local, conecte-se por meio de um agente em vez de usar o servidor de proxy da região. Você pode se conectar ao agente global usando o endereço abaixo:
ssl:P4-licensee.epicgames.com:1666
Instale o cliente Perforce P4V para Windows. É possível baixar o cliente na página de downloads do Perforce.
Na caixa de diálogo Open Connection (Abrir conexão), insira as seguintes informações de conexão:
Servidor: ssl:p4-licensee.epicgames.com:1666
O endereço acima direcionará você automaticamente para um proxy regional com a melhor latência de acordo com a posição geográfica. Se, por algum motivo, você precisar se conectar a um proxy regional específico, conecte-se a ele usando os endereços a seguir:
Leste dos Estados Unidos (Virginia): ssl:p4-licensee-east.us.epicgames.com:1666
Oeste dos Estados Unidos (Oregon): ssl:p4-licensee-west.us.epicgames.com:1666
Norte da Ásia-Pacífico (Tóquio): ssl:p4-licensee-northeast.ap.epicgames.com:1666
Europa Central (Frankfurt): ssl:p4-licensee-central.eu.epicgames.com:1666
Usuário: o nome do usuário do Perforce fornecido pela Epic Games.
Senha: a senha do Perforce fornecida pela Epic Games.
Clique em OK para se conectar ao servidor Perforce.
Ao se conectar a um endpoint pela primeira vez, você deve confiar explicitamente nesse endpoint.
A impressão digital do certificado da Epic é
45:0D:78:E2:0E:9E:E4:82:45:80:16:36:29:5E:54:4D:66:31:6C:43.O P4V solicitará que você confie no novo endpoint.
A linha de comando p4 usa o comando de confiança em p4:
$ p4 trust -y.
No P4V, selecione Connection, New Workspace (Conexão, Novo espaço de trabalho) para criar um novo espaço de trabalho para a engine. Insira as informações a seguir e clique em OK para criar o espaço de trabalho:
Nome do espaço de trabalho: dê um nome ao novo espaço de trabalho.
Transmissão: clique em Browse (Navegar) e selecione
//UE5/Release-Latestna lista de transmissões disponíveis.
No painel Depot (Repositório), expanda o menu Filter Depot (Filtrar repositório) e selecione Tree Restricted to Workspace View (Árvore restrita à visualização de espaços de trabalho).
Baixando a Unreal Engine
A Epic Games distribui a Unreal Engine aos licenciados por meio da transmissão //UE5/Release-Latest no repositório do Perforce. Ele contém a engine inteira e vários projetos adicionais na forma de jogos de exemplo, amostras e demonstrações. Você tem a opção de baixar tudo ou escolher apenas as partes que deseja ou precisa.
Para começar a configurar o mais rápido possível, recomendamos baixar apenas o mínimo necessário para começar e, depois, baixar as outras partes conforme necessário. Assim, você pode reduzir drasticamente o tempo de ociosidade gasto esperando a conclusão do download. Também fornecemos uma transmissão //UE5/Release-Latest-Minimal para ajudar nessa tarefa.
Como há muitos arquivos na transmissão //UE5/Release-Latest e o tamanho total de download é de muitos gigabytes, a sincronização de toda a ramificação pode levar muito tempo.
Clique com o botão direito na transmissão que deseja baixar e selecione Get Latest Revision (Obter revisão mais recente).
A versão mais recente de todos os arquivos será baixada.
Como migrar um espaço de trabalho existente
Para evitar ter que sincronizar todo o espaço de trabalho ao criar um novo na réplica global, os usuários podem usar o comando p4 flush para com informações baseadas nos arquivos em um espaço de trabalho local. Esse procedimento é muito mais rápido do que forçar sincronizar e permite que os usuários continuem de onde pararam.
Crie um espaço de trabalho na réplica global copiando as configurações-raiz e de visualização do espaço de trabalho original.
Mude para o novo espaço de trabalho.
Emita o comando
p4 flushoup4 sync -kpara preencher o servidor com as informações.A Epic Games remove os espaços de trabalho antigos automaticamente se não forem usados por seis meses.