A cultura de depuração da chave de localização é uma cultura de localização especial que ajuda a depurar textos localizados. Se você definir a cultura do aplicativo como "keys", todo texto localizado na IU exibirá a chave de localização em vez do texto de exibição. Isso inclui textos localizados usando tabelas de string e textos localizados pelo macro "LOCTEXT" em C++. Isso facilita a identificação de textos localizados que podem ter problemas, especialmente para IUs complexas, pois você pode observar as chaves diretamente no contexto do texto exibido e combiná-las rapidamente com a tabela.
Para usar a cultura de depuração da chave de localização, siga estas etapas:
- Siga um dos passos abaixo:
-
Execute uma versão de desenvolvimento ou depuração do aplicativo. Confira a seção [Packaging] para obter mais detalhes.
-
Execute o aplicativo no Unreal Editor usando Jogar no Editor.
Alterar a cultura de localização no console no Unreal Editor mudará o idioma usado para o texto do editor, bem como o texto dentro da pré-visualização. Recomendamos usar uma versão de depuração ou desenvolvimento em vez do Unreal Editor para manter seu ambiente organizado e evitar confusão.
-
Toque na tecla til (~) para abrir o console.
-
Digite o seguinte comando e pressione Enter:
-culture=keys
Após inserir esse comando, qualquer texto localizado na IU mostrará a chave em vez do texto normal.
Exemplo do menu principal do Lyra com a cultura de depuração Keys ativa. "Slate.LogPaintedText" está definida como verdadeira, o log exibirá as chaves de localização completas do texto pintado na pré-visualização.
Como exibir chaves de localização completas
Defina "Slate.LogPaintedText" como 1 ou "true" para que o log imprima qualquer texto pintado na tela. Isso possibilita ver a chave de localização completa sem quaisquer problemas de clipagem da IU.