O ativo de dados de captura é criado pelo Gerenciador de Captura como parte do processo de importação. Ele rastreia o conjunto de dados e metadados necessários ao trabalhar com dados de captura de atuação. Alguns desses dados são opcionais, mas estão comumente disponíveis (como áudio).
Um ativo de dados de captura pode ser inserida no ativo da Identidade de MetaHuman e do ativo de Desempenho MetaHuman.
Embora o ativo seja normalmente criado por um processo automatizado, ele pode ser criado de forma manual, se necessário. Embora um ativo de captura de dados possa ser configurado de forma manual, esteja ciente de que informações incompletas ou incorretas criarão problemas imprevisíveis que podem ser difíceis de resolver.
Um ativo de captura de dados pode referenciar um ou mais dos seguintes ativos, dependendo dos dados que ele representa:
Fonte de mídia de imagem (para profundidade e/ou vídeo RGB)
Onda sonora (para faixas de áudio)
Calibração da câmera
É importante não confundir a diferença entre a classe de dispositivo e o modelo de dispositivo para dispositivos iOS. A classe de dispositivo dentro de um ativo de dados de captura é uma escolha fixa com opções limitadas e é o nome mais conhecido do modelo do ponto de vista do consumidor. O modelo do dispositivo é um controle de versão menos visível que não necessariamente se alinha ao número do modelo voltado para público. Isso geralmente está na frente da marca para o consumidor. Por exemplo, um dispositivo iPhone 12 provavelmente tem o número do modelo iPhone 13,N.
Informações de código de tempo
O código de tempo das sequências de imagens e profundidade pode ser visualizado e definido no editor de ativos ImgMediaSource.
O código de tempo e a taxa de quadros de código de tempo para ativos SoundWave podem ser visualizados e configurados selecionando Ações de ativos com script > Definir informações de código de tempo.
Insira os valores de código de tempo e taxa de quadros de código de tempo e clique em OK para defini-los.